17 junho 2024, 16:47
Rúben Dias: «Não quero saber se somos ou não favoritos»
Jogador do Manchester City fez a antevisão à estreia de Portugal no Euro 2024, diante da Chéquia
Defesa do Manchester City esteve presente na antevisão ao jogo de Portugal com a Chéquia
Rúben Dias, defesa da Seleção Nacional, falou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Chéquia, sobre a convocatória de Portugal, que definiu como «um bom mix entre experiência e juventude». «Temos essa experiência, adquirida por cada um nos seus clubes, mas também temos a que ganhámos juntos na Seleção. Passamos por dificuldades juntos e, competição após competição, percebemos o que temos de melhorar. Isso ajuda-nos a construir o espírito que temos de ter numa competição como esta», assumiu o jogador do Manchester City.
Quanto ao rótulo de favorito que é aplicado a Portugal, Rúben Dias voltou a desvalorizar. «Sinceramente, não gosto de me fixar em favoritismos. Sabemos da qualidade que temos e das condições que temos para fazer algo especial. Como disse na flash, depende da capacidade que temos de nos juntar outra vez em cada momento. Cada novo estágio exige essa capacidade, após clubes e mentalidades completamente diferentes, de ter tudo novo. Já temos o contexto para onde vamos naquele momento, mas temos que nos juntar novamente. Sempre achei importante essa capacidade de nos ligarmos uma vez após outra. Mais que nunca, este torneio vai depender dessa capacidade de, após uma época inteira, continuarmos frescos na mente, com energia e, após as dificuldades que aparecem, a capacidade que temos de continuar a crescer durante a competição. Acho que isso é que vai fazer o nosso sucesso», afirmou.
17 junho 2024, 16:47
Jogador do Manchester City fez a antevisão à estreia de Portugal no Euro 2024, diante da Chéquia
E sobre o onze? Questionado, primeiro, sobre se sabia quem seria o seu colega no eixo da defesa e, logo a seguir, se sabia se Portugal ia jogar com dois ou três centrais, a resposta foi a mesma: «Por favor , continuem assim, até agora são só respostas de sim ou não! [Risos] Não, não sei ainda como vai ser.»