Rúben Amorim: «Soubemos matar o jogo nos momentos certos»
Treinador do Sporting analisou goleada frente ao SC Braga
Rúben Amorim, treinador do Sporting, defendeu que a goleada deste domingo frente ao SC Braga, para a 21.ª jornada da Liga, foi demasiado penalizadora para os guerreiros do Minho.
«Na primeira parte foi um jogo muito dividido, o relvado não ajudou, a bola não rolou tão bem. Na primeira oportunidade fizemos um golo, depois uma grande jogada do Quaresma fizemos o segundo golo. Com uma vantagem de 2-0 não estávamos a pressionar bem. O SC Braga esteve bem nos primeiros 20 minutos da segunda parte, não estivemos tão bem mas nos momentos-chave fizemos golos e aí o SC Braga começou a cair. O resultado não espelha o que se passou no jogo. Foi um jogo muito parecido com o da Taça da Liga, muito pesado para o que o SC Braga fez, tivemos eficácia que não tivenos nesse jogo», afirmou o técnico na flash interview da Sport TV.
«Para estarem dois jogadores com o Viktor [Gyokeres], um tem de falhar. Soubemos matar o jogo nos momentos certos, mesmo não jogando tão bem, fez a diferença», reforçou o treinador leonino, acrescentando: «Soubemos ser fortes a jogar em casa, como um equipa grande deve ser, há fases em que as bolas vão entrando, muito mérito da equipa, mas há fases assim, em que as coisas correm bem.»
E falou também do próximo jogo, com o Young Boys, para a Liga Europa: «Temos de fazer uma gestão da equipa. O Morita tem falta de ritmo, o Morten [Hjulmand] está algo pesado, o Pote [Pedro Gonçalves] tem estado a fazer outra posição. Vamos preparar equipa para o próximo jogo.»