Rúben Amorim revela a estratégia para defrontar o Sturm Graz
Rúben Amorim (Miguel Nunes)

Rúben Amorim revela a estratégia para defrontar o Sturm Graz

NACIONAL21.10.202419:44

Treinador do Sporting falou aos jornalistas na véspera do jogo diante do Sturm Graz

Em véspera de jogo frente ao Sturm Graz, para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, o treinador do Sporting, Rúben Amorim falou em conferência de imprensa e abordou os regressos de Matheus Reis e Pedro Gonçalves: «Nós precisamos dos jogadores todos. O Matheus está apto e pode fazer alguns minutos. O Pote está na mesma situação. Penso que a equipa sentiu a ausência de estarem todos, principalmente, do Pote, porque tem características diferentes. Estamos muito feliz por contar com eles e estamos à espera ods outros que ainda não podem.»

Em relação ao adversário, o técnico leonino considera que melhorou, em comparação com a época passada: «Penso que a equipa melhorou, em relação ao ano passado. Tem um avançado muito mais forte, com bastante qualidade. Acrescentou um médio que lhes deu mais qualidade na bola, porque organização eles já tinham. Aumentado a qualidade dos jogadores, aumenta a qualidade da equipa.»

«São uma equipa muito agressiva, muito organizada, lembro que, no ano passado, pensava que vinham fazer uma pressão mais alto e esperaram num bloco médio. Talvez possam fazer o mesmo desta vez e nós temos de ter capacidade de não perder a bola em transições e acima de tudo melhorar em certos aspetos, que acho que a nossa equipa tem de melhorar bastante: bolas paradas e duelos. A verdade é que perdemos capacidade de duelos, porque quisemos ir buscar outras características e, portanto, amanhã temos de ser muito agressivos. Vamos ter dificuldades nos duelos, mas nós temos de estar preparados para isso, para as segundas bolas e, depois, quando tivermos bola, não a perdermos. Passa muito por aí o plano de jogo», referiu Rúben Amorim.

O Sporting defronta os austríacos do Sturm Graz na terça-feira, às 20h00.