Rúben Amorim: Paulinho, a exibição de Hjulmand e ainda Fresneda

Sporting Rúben Amorim: Paulinho, a exibição de Hjulmand e ainda Fresneda

NACIONAL27.08.202323:54

Rúben Amorim analisou a vitória do Sporting diante do Famalicão, por 1-0, na terceira jornada da Liga.

«Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas creio que fomos competentes. Nesta fase final aguentámos o 1-0, mas no jogo todo estivemos sempre perto de marcar. Uma vitória justa», começou por dizer, em declarações à Sport TV.

Paulinho apontou o golo do triunfo, voltando a ser decisivo: «Há momentos bons e maus. Sempre desvalorizei as fases más e vou desvalorizar a fase boa. Fez o seu trabalho e tem de trabalhar nos treinos para jogar no próximo jogo.»

Sobre Fresneda, que esteve em Alvalade e se prepara para ser reforço dos leões: «Não sei ao certo. Poderá ser nosso reforço. Falemos quando assinar. Não há comentários.»

Na conferência de imprensa voltou a ser confrontado sobre a iminente chegada do lateral-direito.

«Posso confirmar que esteve no estádio, mas faltam pormenores. Enquanto não assinar não vou dizer nada. Falamos às tantas na próxima antevisão. Como ainda não assinou não quero falar, porque tudo pode mudar», disse, falando sobre Geny Catamo, que tem surgido na ala direita:

«O Geny pode jogar nas duas posições da frente, corredores e fazer de lateral nos dois corredores. Ele não vai mudar o seu papel. Pode passar mais ao lado se vier o reforço. Também o reforço poderá fazer a linha de quatro. Portanto estamos a tentar reforçar as características do plantel para todas as posições, há lesões, o Diomande pode ir ao CAN…», apontou.

O treinador dos verdes e brancos analisou a exibição de Hjulmand.

«Muito inteligente a ler o jogo, vai melhorar no rendimento físico. Joga muitas vezes para a frente. Quando a bola lhe chega já sabe o que fazer. Está a mostrar o que esperávamos, mas anda pode dar mais. É um líder. Era um jogador, um nórdico em Itália com 24 anos, que era capitão de equipa. Não se chega a esse patamar e a essa condição numa equipa estrangeira sem se ser um líder. Mas acho que pode e vai fazer mais»», completou.