Roy Keane avisa Sancho: «Teria vergonha se o treinador falasse do meu desempenho»
Roy Keane, antigo capitão do Manchester United. Foto Imago

Roy Keane avisa Sancho: «Teria vergonha se o treinador falasse do meu desempenho»

INTERNACIONAL27.09.202313:53

O treinador Erik ten Hag afastou Jadson Sancho das instalações do clube e de qualquer contacto com os companheiros. Jogador não pede desculpa e deve ser transferido em janeiro

As relações tensas entre Jadon Sancho e o treinador Erik ten Hag têm deixado o Manchester United em polvorosa. O avançado não pede desculpas por um post a criticar as opções técnicas, o treinador não parece disposto a perdoar e afastou-o das instalações do clube e da qualquer contacto com os companheiros. E como parece insanável o confronto, a imprensa inglesa diz que o jogador será colocado na lista de transferências na reabertura de mercado.

Por muito que Rashford, Luke Shaw e Maguire tenham tentado convencer Jadon Sancho a pedir desculpas ao treinador, a verdade é que não haverá espaço para ele no Manchester United.

E foi neste cenário que Roy Keane, antigo capitão do Manchester United se junta a esta tentativa, dizendo que é hora de o jogador pedir desculpas à equipa, a Ten Hag e o treinador o reintegrar nos trabalhos da equipa.

Um pedido que é acompanhado de uma crítica a Sancho. «Eu ficaria envergonhado. Seria a vergonha da minha vida se o treinador falasse, através da imprensa, sobre o meu desempenho nos treinos. As pessoas dizem que não se podem dizer certas coisas sobre os jogadores através da imprensa, mas eu acho que se pode e acho que devem ser enviadas mensagens a quem não cumpre», afirmou Roy Keane no podcast 'Stick to Football', da Sky Bet.

Acrescenta Keane que não seria novidade ver um jogador a assumir que errou.

«Há que mostrar humildade e já vimos isto acontecer em muitos balneários. Os jogadores entram e dizem: 'Peço desculpa, rapazes. Cometi um erro'. E as coisas esquecem-se rapidamente. Se um jogador mostrar que se importa e que é humano, tudo bem, o grupo consegue seguir em frente muito rapidamente», afirmou.