«Ronaldo vai ficar na história do futebol»

Al Nassr «Ronaldo vai ficar na história do futebol»

INTERNACIONAL11.07.202300:43

Luís Castro admitiu que ao Al Nassr (Arábia Saudita), que orienta após deixar o Botafogo (Brasil) «podem chegar reforços de todas as ligas do Mundo», mas reforçou que ser o treinador de uma equipa que tem Cristiano Ronaldo no plantel é um privilégio, por ser alguém «que vai ficar na história do futebol», como o técnico lusitano, de 61 anos, afirmou esta noite no Algarve, dando conta da muita esperança na sua nova aventura profissional, no clube de Riade, onde também há Talisca… e Brozovic.

«É sempre bom treinar os melhores do Mundo. E Ronaldo está nesse lote. É um homem que vai ficar na história do futebol. Será um prazer trabalhar com ele, e com todos os outros. Uma equipa é feita de um conjunto de jogadores, e tem referências pela forma como trabalham, jogam, comunicam e se comportam. Ronaldo é uma dessas pessoas. Está definido o momento em que Ronaldo chegará, mas o anúncio compete ao departamento de comunicação do clube», afirmou o treinador português, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Albufeira, na noite desta segunda-feira, após o jogo de preparação em que a equipa do Al Nassr (Arábia Saudita), que agora orienta, venceu o Alverca (2-0).

«Os jogadores são potenciados pelo contexto da equipa, e Ronaldo faz parte desse contexto. Ele ajudará e será ajudado. O nosso objetivo é sermos campeões! Se recebi um telefonema dele? Não há telefonemas! Fundamental é aceitar as solicitações e ver que é bom para o clube onde estamos, para onde vamos… e para nós próprios. Decido por mim, em consciência, e fiz isso mais uma vez. Deixei para trás uma casa bem construída, o Botafogo [na liderança da Série A do Brasileirão] é o maior candidato ao título. O meu trabalho ali estava feito», acrescentou o treinador lusitano, disposto a esclarecer de vez a decisão que tomou de rumar a Riade e ao Al Nassr num contrato bem mais chorudo.

E quanto à possibilidade de o internacional português Otávio (FC Porto) interessar e poder ser reforço para se juntar a Talisca e CR7 no Al Nassr, Luís Castro voltou, perante os jornalistas, a não abrir o jogo. «Otávio? Reforços podem vir de todas as ligas do Mundo», foi tudo quanto disse a propósito.