Rodrigo Escoval: «Não é fácil ganhar um lugar na defesa do Vizela»
Rodrigo Escoval

Rodrigo Escoval: «Não é fácil ganhar um lugar na defesa do Vizela»

NACIONAL20.10.202317:38

Depois de muitos anos no estrangeiro, defesa central fez a estreia na Liga pelos vizelenses

Rodrigo Escoval tem consciência de que a luta por um lugar na defesa do Vizela vai ser difícil. O defesa central formado no Benfica, esteve vários anos emigrado – conquistou duas taças da Croácia –, mas só esta temporada é que fez a estreia na I Liga, ao serviço dos vizelenses. 

«Esperamos sempre jogar mais e eu tenho ambição de jogar mais. Resta-me trabalhar e quando surgir a oportunidade, dar o máximo e mostrar que mereço mais minutos. O Vizela no ano passado foi das defesas menos batidas, o Bruno e o Anderson fizeram um trabalho muito bom, têm muita qualidade e não é um setor fácil de ganhar um lugar», salientou.

Escoval já participou em três encontros, somando 73, minutos, mas a estreia na Liga, frente ao Vitória de Guimarães, vai ficar na memória. «Acho que a minha estreia na Liga foi boa, individualmente fiz um bom jogo, não conseguimos o melhor resultado porque falhou alguns detalhes. Tive muitos anos fora, mas ainda não tinha jogado na I Liga», avaliou, acrescentando: «O regresso a Portugal está a ser bom. Fui muito bem recebido em Vizela e é bom estar no nosso país, falar a nossa língua, comer a nossa comida, é tudo mais fácil». 

Na antevisão à partida com o Atlético, o jogador português disse esperar um «jogo muito difícil». «O Atlético vai ser uma equipa muito agressiva no seu estádio e com muita motivação. Acreditamos que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos lá para ganhar. Temos de apresentar muita seriedade e não é pelo Atlético ser de outra divisão que não temos de respeitar. Atualmente, não há jogos fáceis e o Atlético vai dar tudo para passar uma eliminatória que é de jogo único», rematou.