Roberto Mancini arrasa presidente da Federação

Itália Roberto Mancini arrasa presidente da Federação

INTERNACIONAL15.08.202317:35

Roberto Mancini revelou esta terça-feira as razões que o levaram à demissão do cargo de selecionador italiano, dando a conhecer as várias divergências com Gabriele Gravina, presidente da respetiva Federação de Futebol (FIGC).

«Disse-lhe que precisava de tranquilidade, ele não me quis dá-la e então demiti-me. Quem é que já viu um presidente de uma Federação a mudar o staff técnico do seu treinador? Ele queria fazer isso há um ano, disse-lhe que não podia e ele aproveitou o facto de alguns dos elementos estarem em final de contrato. Andava a pensar em coisas opostas às minhas há muito tempo, por isso teve de me expulsar», declarou o agora selecionador da Arábia Saudita.

«Não eliminaram a cláusula que rompia o meu contrato caso não nos qualificássemos para o próximo Europeu. No dia 7 de agosto, fiz a minha representante, a minha mulher, enviar uma mensagem a Gravina para que a retirassem, avisando que, caso não o fizessem, iria demitir-me», acrescentou Roberto Mancini.

«Não fugi para lado nenhum, não matei ninguém. Não mereço tudo o que têm dito sobre mim. Mereço respeito. E a Arábia Saudita não tem nada a ver com isto, absolutamente nada», disse ainda, embora sem negar que haja interesse da federação saudita.

Tags: