10 agosto 2024, 14:24
Rio Ave: Tobías Medina já está em Portugal
Avançado deve fazer exames médicos nas próximas horas e ser oficializado como reforço do Rio Ave; viu a equipa em Alvalade contra o Sporting
Extremo grego fletiu para a ala direita, a sua posição de raiz e onde rende mais
O onze que Luís Freire apresentou na passada sexta-feira, em Alvalade, teve algumas nuances diferentes relativamente à última época, mormente na posição que o grego Vrousai ocupa no 3x4x3 idealizado pelo técnico vilacondense. O jogador ocupa agora o lado direito do quarteto do meio-campo, quando em 2023/2024 pisava o flanco oposto.
Na realidade, não se trata de nenhuma adaptação temporária de Luís Freire, mas sim o regresso do grego à sua posição de raiz, ele que é destro e originalmente jogava à direita no Olympiacos. Aliás, é até onde se sente melhor e onde pode tirar mais partido do seu jogo, nomeadamente no plano mais ofensivo.
Os adeptos do Rio Ave ficaram surpreendidos com a colocação de Vrousai à direita, mas as dúvidas estão agora desfeitas e é possível que contra o Farense, na próxima jornada, a aposta de Luís Freire se mantenha.
Depois de um dia de folga, o plantel do emblema da caravela regressou aos treinos, visando já o encontro com os algarvios. O treinador tem todo o grupo de trabalho à sua disposição.
Entretanto, o avançado Tobías Medina já está em Portugal para assinar com o Rio Ave até 2028. O argentino, que assistiu no Estádio de Alvalade à derrota dos vilacondenses frente ao campeão Sporting, será submetido a exames médicos e deve ser oficializado nas próximas horas.
10 agosto 2024, 14:24
Avançado deve fazer exames médicos nas próximas horas e ser oficializado como reforço do Rio Ave; viu a equipa em Alvalade contra o Sporting
A transferência de Tobías Medina ficou fechada por €1,5 milhões, incluindo 200 mil euros em objetivos desportivos. San Lorenzo, da Argentina, terá ainda direito a 20 por cento de uma futura venda.
Formado no San Lorenzo, Tobías Medina apenas se estreou na equipa sénior na temporada passada tendo, ao todo, entre 2023 e 2024, realizado 15 jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência.