Rio Ave vira página negra 84 dias depois
Moral rioavista está em alta e técnico quer continuar a somar pontos na receção ao Estrela da Amadora. (Foto: Helena Valente/ASF)

Rio Ave vira página negra 84 dias depois

NACIONAL06.11.202314:21

Vila-condenses aproveitaram receção ao Boavista para voltar às vitórias, que escapavam desde a 1.ª jornada, e respirar acima da linha de água

«Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe», diz o ditado, e no caso do Rio Ave o mal teve ponto final ao fim de 84 dias, com o regresso às vitórias frente ao Boavista, na 10.ª jornada, que permitiu à equipa sair do último lugar da tabela.

Desde o primeiro jogo da Liga, triunfo sobre o Chaves, 2-0, a 13 de agosto, que os triunfos escapavam aos vila-condenses, somando deslizes atrás de deslizes: sete derrotas e dois empates em todas as provas. O cenário mudou dois meses e três semanas depois.

Golos de Fábio Ronaldo e Emmanuel Boateng foram o balão de oxigénio que permitiu ao Rio Ave respirar acima da linha de água  – está no 15.º lugar, com 8 pontos, mais um que Estoril e Chaves e mais dois que o Arouca (que só hoje vai a jogo, com o Farense).

Estreias a marcar esta época

Fábio Ronaldo e Emmanuel Boateng foram protagonistas, estreando-se a marcar esta temporada. O atacante português de 22 anos, que não marcava desde 12 de março, pôs fim a jejum, com um cabeceamento certeiro, a passe de Costinha, com a dupla a confirmar a qualidade da formação rioavista.

Já o avançado ganês de 27 anos colocou para trás das costas mau início de época, marcado por uma lesão na coxa direita que o manteve afastado dos relvados durante mais de um mês, fazendo o primeiro remate para o fundo das redes em 2023/2024, a confirmar os três pontos para o conjunto de Luís Freire.