Rio Ave pode igualar recorde de jogos consecutivos sem perder
O emblema de Vila do Conde não perde desde a 22.ª jornada, disputada em meados de fevereiro
Luís Freire, treinador do Rio Ave, está muito perto de igualar um registo que pertence a Carlos Carvalhal (época 2019/20) e Félix Mourinho (1981/82): nove jogos consecutivos sem conhecer o sabor (amargo) da derrota.
A última vez que o Rio Ave perdeu (1-2) foi em 16 de fevereiro, na 22.ª jornada, em Famalicão. Desde então tem acumulado um grande número de empates (7) e apenas uma vitória (Gil Vicente), não perdendo há oito jornadas. O próximo adversário é o Vizela, último classificado, e uma vitória daria o impulso necessário na tabela aos rioavistas, uma vez que têm apenas mais dois pontos do que o Estrela de Amadora (15.º) e mais três do que o Portimonense (lugar de play-off de manutenção).
Na época 2019/20, então com Carlos Carvalhal como treinador, o Rio Ave somou o nono jogo consecutivo sem perder à 24.ª jornada, na receção ao FC Porto (1-1), contudo, e depois de uma grande interrupção nas atividades desportivas (três meses) devido à covid-19, o clube de Vila do Conde viria a perder com o Paços de Ferreira (2-3), não conseguindo assim superar o feito de Félix Mourinho em 1981/82.
Luís Freire tem assim quatro jornadas pela frente para fazer história no Rio Ave, mas o treinador de 38 anos está mais preocupado em assegurar o clube na Liga. Até à 34.ª jornada, vai medir forças com o Vizela, Vitória de Guimarães, Portimonense e Benfica.