Clayton, avançado do Rio Ave
Clayton, avançado do Rio Ave
Foto: IMAGO

Rio Ave: os sonhos que Clayton persegue

NACIONAL24.03.202515:28

Avançado revela que gostava de jogar na Premier League e ser convocado para a seleção do Brasil em entrevista à Lusa

Figura de proa do Rio Ave, sendo nesta altura o terceiro melhor marcador do campeonato, atrás de Gyokeres e de Samu, Clayton manifestou, em entrevista à Lusa, o firme desejo de chegar à Premier League e se vestir as cores do seu país, o Brasil.

«Sinto que a Liga inglesa se encaixa bem no meu estilo de jogar. Tenho, desde criança, esse sonho de jogar na Premier League e também na Liga dos Campeões. Vejo muitos jogos na televisão e acho que são competições muito desafiadoras para um avançado como eu. Vou continuar a trabalhar para lá chegar», disse o avançado, empenhado em em aumentar o seu pecúlio de 17 golos em 2024/2025 pelo Rio Ave [13 na I Liga], mas reconheceu que estar num campeonato com maior visibilidade abre mais portas para cumprir outro sonho.

«Representar o meu país seria o auge da minha carreira. É um sonho que quero concretizar. Acho que, se continuar a trabalhar bem e a marcar golos, posso chegar lá. Mas sei que é um caminho difícil, e tenho que continuar a evoluir», frisou.

Clayton, que está no radar do FC Porto, conforme A BOLA deu conta em primeira mão, diz estar no auge da carreira, ele que esta época já marcou a Benfica, Sporting e FC Porto. «Foi especial já ter marcado, esta época, frente a Sporting, Benfica e FC Porto. Marcar é sempre muito importante, mas contra essas equipas ‘grandes’ é ainda mais especial. O ambiente, a dificuldade, e a visibilidade faz com que esses golos tenham outro sabor. Quero marcar em todos os jogos, e ajudar a equipa, mas frente a estes grandes clubes é sempre diferente», disse.

Por último, Clayton ambiciona igualar o recorde do avançado iraniano Taremi, que marcou de 18 golos pelo Rio Ave na I Liga, em 2019/20, mas prefere focar-se no coletivo e ajudar a equipa a alcançar os objetivos.

«Não é um objetivo, mas sei que, se continuar a trabalhar, posso alcançar esse recorde. O Taremi é um nome importante na história do clube, mas o meu foco é apenas ajudar a equipa marcando nos jogos. Se continuar assim, e trabalhando com os meus companheiros, talvez possa chegar a essa marca», refere à Lusa.

Refira-se, por fim, que Clayton não pode defrontar no próximo fim de semana o Casa Pia, em Rio Maior, uma vez que foi expulso por acumulação de amarelos frente ao Benfica.