Rio Ave: jejum em Barcelos dura há nove anos
Ukra marcou um dos golos do último triunfo vilacondense em Barcelos (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Rio Ave: jejum em Barcelos dura há nove anos

NACIONAL10.11.202317:02

Vilacondenses não somam os três pontos na casa do Gil Vicente desde 2014; Ukra, ainda no plantel, apontou o golo da vitória

O Rio Ave terá pela frente um teste exigente, este domingo, diante do Gil Vicente, tendo em conta o histórico recente dos duelos entre os dois emblemas no Estádio Cidade de Barcelos.

Desde a temporada 2013/14, na altura sob o comando técnico de Nuno Espírito Santo, que os vilacondenses não levam a melhor frente aos gilistas, fora de casa. Do plantel dessa época, Ukra é o único 'sobrevivente', embora tenha passado por Al Fateh, CSKA Sofia, e Santa Clara entretanto.

Os golos de Rúben Ribeiro (20') e Ukra (88') permitiram ao Rio Ave somar os três pontos (1-2), numa temporada em que a formação vilacondense terminaria a Liga na 11.ª posição, um ponto acima do Gil Vicente (13.º).

Desde então, os dois clubes defrontaram-se em quatro ocasiões para o campeonato, e registam-se duas igualdades e dois triunfos caseiros, sendo que os rioavistas só apontaram dois golos e sofreram cinco.

Na época transata, o confronto terminou empatado (2-2), com golos de Fran Navarro e Murilo para os gilistas, e Guga e Aziz para os vilacondenses.

Esta época, o Rio Ave ainda não venceu fora de casa, e o Gil Vicente soma três triunfos no Estádio Cidade de Barcelos, tendo marcado sempre pelo menos dois golos e faturado 17 em cinco encontros.

A partida, referente à 11.ª jornada da Liga, está marcada para este domingo, às 15.30 horas.