Murilo despede-se do Gil Vicente e confessa querer «continuar na Europa»
Murilo. Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Murilo despede-se do Gil Vicente e confessa querer «continuar na Europa»

NACIONAL19.06.202413:09

Avançado brasileiro esteve três temporadas em Barcelos e, aos 29 anos, quer dar um novo rumo à sua carreira

Murilo não vai mesmo continuar no Gil Vicente. A garantia foi dada pelo próprio jogador numa entrevista ao site brasileiro Lance, agradecendo a sua passagem por Barcelos e confessando que tem vários clubes interessados. «A preferência é continuar na Europa».

«Adorei a minha passagem pelo Gil Vicente, em que construímos uma história muito bonita. Muitos jogos e golos irão ficar na minha memória, mas acredito que seja o momento certo para me despedir deste clube e também de Portugal, que me acolheu tão bem. É hora de procurar novos desafios. Agora, estamos a analisar um pouco de tudo, têm surgido projetos de praticamente todos os continentes. A preferência é continuar na Europa, mas pode ser que seja para outro lugar. Neste momento preciso de descansar, mas o meu empresário está a tratar disso e, quando houver algo concreto, irá encaminhar-me», contou o avançado brasileiro de 29 anos.

O extremo esteve três temporadas em Barcelos e logo na primeira sofreu uma grave lesão que o afastou dos relvados durante vários meses. Pelos gilistas disputou 84 partidas, marcou 12 golos e fez 11 assistências.

Murilo saiu do Brasil em 2017 para jogar em Portugal, ao serviço do Nacional e SC Braga, até chegar ao Gil Vicente, em 2021. Pelo meio, representou o Sporting Gijón e Maiorca, em Espanha. O jogador brasileiro não descarta um regresso ao país-natal.

«Nunca deixei de acompanhar o futebol brasileiro e para já temos algumas situações em cima da mesa, mas penso se não for agora, o regresso será em breve. Quero muito voltar ao Brasil, mas será no momento certo. Gostaria muito de um clube que me apresentasse um projeto grandioso», continuou.

O contrato que liga o Gil Vicente a Murilo expira este mês e, apesar de o clube minhoto ter feito uma proposta de renovação, o jogador anunciou à direção que quer dar um novo rumo à sua carreira.