Gil Vicente: Murilo recorda golo ao Rio Ave após lesão
Extremo brasileiro esteve nove meses parado e marcou no jogo de regresso
O dia 17 de setembro de 2022 vai ficar na memória de Murilo para sempre. O extremo brasileiro regressava à competição frente ao Rio Ave, depois de contrair uma lesão grave que o afastou dos relvados por nove meses. Nesse encontro, os galos estiveram a perder por 2-0. Fran Navarro marcou de chapéu e deu nova esperança aos gilistas.
«Quando surgiu a falta lateral, eu ia entrar no segundo poste», revelou Murilo, completando. «Foi um momento mágico. A bola sobrou para onde eu estava e, a partir de um certo momento, eu vi tudo em câmara lenta. Coloquei naquele remate toda a minha força, todos os momentos que passei naquele período», salientou.
Pouco mais de um ano depois, o extremo de 29 anos recordou o momento carregado de emoção. «Foi uma experiência difícil e os meus companheiros sentiram a emoção junto comigo. São momentos que, quando terminamos a carreira, ficam na memória para sempre. Foi um momento de muita emoção e dizer que o Murilo estava de volta», rematou.
Gil Vicente e Rio Ave defrontam-se em Barcelos no próximo domingo, às 15h30, num momento diferente das equipas: os galos já não vencem há três jogos e os vilacondenses voltaram a ganhar nove partidas depois.