Clayton, goleador dos vila-condenses, e Demir Tiknaz, médio importante na manobra de Petit, voltam de castigo para o duelo relativo à 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal
Depois do desaire em Rio Maior contra o Casa Pia (1-2), o Rio Ave já virou todas as atenções para um dos desafios mais importantes da época vila-condense: a 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal, em Alvalade, frente ao Sporting.
Ponta de lança marcou de calcanhar e iniciou a reviravolta dos gansos, confirmada, depois, por Duplexe Tchamba. Tiago Morais marcou e… falhou penálti. Arbitragem histórica? Sim, e com grande exibição!
Dado o calendário apertado nesta fase da temporada, Petit e o plantel rio-avista não têm folgas e já preparam a deslocação a Lisboa, agendada para esta quinta-feira (20h15).
O técnico do emblema de Vila do Conde conta com dois regressos (muito) importantes na visita à casa do leão. Clayton e Demir Tiknaz cumpriram castigo frente aos gansos, por acumulação de cartões amarelos, e estão de volta à opções de Petit.
O avançado brasileiro é o goleador máximo da equipa rio-avista, contabilizando 17 golos em 29 partidas na época em curso, enquanto o médio turco, recentemente chamado à seleção principal do seu país, é titular habitual e desempenha um papel importante na manobra da turma vila-condense.
Exibições do médio ao serviço dos vila-condenses não passaram despercebidas ao selecionador Vincenzo Montella
Sugestão de vídeo: