18 abril 2024, 23:55
Benfica pagou o preço do xeque-mate falhado na Luz (crónica)
Primeira parte em Marselha foi de equipa pequena; Schmidt mexeu bem na equipa; Mas Benfica não rima com vitórias em desempates...
Guarda-redes do Farense não esperava facilidades para este encontro, principalmente após o afastamento dos encarnados na Liga Europa
O Benfica regressou às vitórias no terreno do Farense (1-3) e Ricardo Velho admitiu que estava à espera desta reação do seu adversário de segunda-feira, devido ao afastamento das águias nos quartos de final da Liga Europa, a meio da semana:
«Sim, esse jogo já fazia parte do passado. Este jogo era completamente diferente, o Benfica queria dar uma resposta depois da eliminação em Marselha. Nós tentámos como sempre lutar pelo resultado, infelizmente não conseguimos, mas vamos batalhar esta semana para conseguirmos mais pontos», disse, em entrevista rápida à Sport TV.
18 abril 2024, 23:55
Primeira parte em Marselha foi de equipa pequena; Schmidt mexeu bem na equipa; Mas Benfica não rima com vitórias em desempates...
O guarda-redes ainda afirmou que os seus colegas de equipa fizeram um bom trabalho, apesar de só terem conseguido marcar um golo: «Nós tentamos ser sempre competitivos, o Farense vai a todos os campos para lutar por pontos. Sabemos muito bem qual é o nosso objetivo e temos de conquistar pontos, seja contra o primeiro ou contra o último. Hoje não foi possível, a equipa batalhou, teve bons pormenores, mas não conseguimos fazer mais golos. Podíamos ter feito mais um golo, se calhar o resultado era diferente, mas não aconteceu.»
22 abril 2024, 20:49
Argelino fuzilou a baliza de Trubin e fez o golo da igualdade do Farense
Questionado se estava preparado para um salto na carreira, o próprio garantiu que é feliz em Faro e que está completamente focado neste final de época: «Não, eu fico feliz pelas pessoas falarem, mas o meu foco é sempre o Farense, estar aqui a ajudar para conquistar o nosso objetivo. O meu objetivo todos os dias, todas as semanas é trabalhar mais e ajudar o clube, se eu ajudar o clube fico feliz. É esse o meu objetivo.»
Faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato português e, nesses quatro jogos, o Farense joga contra quatro adversários com os mesmos objetivos, a luta pela manutenção: «Vão ser quatro batalhas, vamos ter de nos unir todos, como nos temos unido até aqui e batalhar pelos pontos. Esse é o novo objetivo, ganhar jogos, conseguir pontos e garantir a manutenção», finalizou.