Ricardo Horta: «Não soubemos travar esta avalanche do adversário»
O capitão bracarense não concorda que a equipa tenha encarado a segunda parte de forma diferente, mas reconhece que os golos sofridos resultam de erros cometidos ao longo da época
Apesar do golo marcado, o SC Braga não aproveitou a vantagem da primeira parte e acabou derrotado, por 3-1, pelo Benfica. No final da partida, o capitão bracarense, Ricardo Horta, falou na zona de entrevistas rápidas à BTV e mostrou-se triste pelo resultado.
Qual a sua análise ao resultado e à derrota do SC Braga?
Fizemos uma boa primeira parte, com boas oportunidades e fomos para o intervalo a vencer justamente. Na segunda parte, sabíamos que o Benfica ia entrar forte, que ia entrar para marcar e não soubemos travar esta avalanche do adversário. Sofremos golos com erros que já vimos a cometer desde o início da época, estamos tristes pelo resultado, mas sabendo que há uma luta até ao final do campeonato.
Podemos falar de um SC Braga que mudou muito da primeira para a segunda parte e por isso sai penalizado do Estádio da Luz?
Nós não mudámos nada. Queríamos entrar com a mesma forma que entrámos na primeira parte, sabemos da qualidade individual dos jogadores do Benfica, mas não os soubemos travar e acabámos por sofrer três golos.
O 3.º lugar continua a ser o objetivo do SC Braga até ao final do campeonato?
Claro que sim. Sabemos que vai ser uma luta intensa, temo três duros jogos daqui para a frente, mas vamos entrar em todos os jogos para vencer e no final fazemos as contas.
É a 5.ª vez que marca ao Benfica, um clube que está no seu passado, qual o significado disto?
Fiz a formação aqui e estou muito grato pelos anos que cá passei, mas agora estou no SC Braga e dou tudo pelo clube. Satisfeito pelo golo, mas triste pelo resultado.