Reviravolta frente ao Petro para conquistar o Troféu José Gomes

E. Amadora Reviravolta frente ao Petro para conquistar o Troféu José Gomes

NACIONAL05.08.202322:57

Num final de tarde de muito calor - ainda se faziam sentir 31 graus pelas 21 horas, no início da segunda parte - o Estrela da Amadora apresentou-se perante o seu público com perante os angolanos do Petro de Luanda. O encontro proporcionava a disputa de um troféu, o Troféu José Gomes, e o Estrela revelou-se mais forte com uma reviravolta operada na segunda parte, com golos de Kialonda Gaspar e Régis, vencendo por 2-1.

A primeira parte jogou-se a ritmo lento, no qual se registaram duas saídas por lesão e um golo para o Petro, aos 31 minutos, após bom trabalho de Deivi Vieira pela esquerda e cruzamento para cabeceamento de Jonathan Toro.

Eddie Afonso voltou a assustar para os angolanos ao atirar com estrondo ao poste aos 40' e a primeira situação de real destaque por parte do Estrela teve lugar apenas aos 45+1 numa iniciativa individual de Régis.

No segundo tempo, o Estrela entrou com outra 'cara' - e também o terceiro equipamento, em estreia - e ameaçou o empate aos 53, num remate de João Reis que tinha 'selo' de golo, mas encontrou um corte sobre a linha. No canto que se seguiu, os amadorenses marcaram, na insistência, através de dois remates em sucessão de Kialonda Gaspar, que cabeceou ao travessão e converteu, com êxito, a recarga aos 54 minutos.

Ao contrário do primeiro tempo cinzento, a segunda parte decorreu de feição ao Estrela que alcançou a reviravolta no marcador aos 69 minutos numa jogada bem desenhada pela esquerda e finalizada ao segundo poste por Régis. Só depois Sérgio Vieira realizou alterações, concedendo 73 minutos de jogo ao 'onze base', cujos atletas que o compõem transitam desde a época passada, e o controlo e o resultado mantiveram-se para os tricolores.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer