Renato Paiva explica vitória sobre o Palmeiras de Abel

Bahia Renato Paiva explica vitória sobre o Palmeiras de Abel

INTERNACIONAL22.06.202310:59

Depois de 8 jogos sem vencer, seis para o campeonato e 2 para a Taça, o Bahia entrou no regresso do campeonato após paragem para as seleções da melhor maneira, com uma vitória por 1-0 sobre o Palmeiras.

O treinador Renato Paiva explicou o que correu bem. «Era um jogo contra enorme equipa, campeã nacional, que enfrenta muito bem todos os momentos do jogo. Tínhamos de nivelar muitas coisas para vencer este jogo, usar a nossa forma compacta de atacar e defender. A velocidade dos pontas do Palmeiras é uma arma, mas acho que foi um jogo dividido. O nosso grande mérito foi ter estado melhor que o Palmeiras em muitos momentos. Em outros momentos o Palmeiras esteve melhor. Soubemos sofrer. Jogo equilibrado, na minha opinião, o que, para mim, é um elogio olhando para história do técnico e da equipe. Olho para minha equipa e vejo os jogadores crescerem e acreditarem no trabalho», resumiu.

Para o treinador português ficou demonstrado que tudo pode acontecer no Brasileirão:

«Mantenho a mesma tranquilidade, serenidade, que mostrei, e o mesmo equilíbrio, a palavra a que mais dou valor na minha vida. Quando não ganhávamos, quando havia contestação, havia crença, fé na equipa, nos jogadores. O campeonato é volátil, qualquer equipa pode ganhar a qualquer equipa. Não quero estar na zona de descida, mas estar não significa que vamos descer, mas estar em décimo não significa que não vamos. O Fortaleza no ano passado passou várias jornadas na zona de descida e depois garantiu lugar na Libertadores. Esta equipa vai dar-nos dar muitas alegrias e fazer um trabalho muito competente este ano.»