Real Madrid vai votar novo empréstimo para completar as obras do Santiago Bernabéu
Foto IMAGO/TT
Foto: IMAGO

Real Madrid vai votar novo empréstimo para completar as obras do Santiago Bernabéu

INTERNACIONAL31.10.202323:45

Este será o terceiro pedido de apoio que o clube espanhol fará para completar as obras no estádio. Crédito pode ultrapassar os mil milhões de euros.

A direção do Real Madrid prepara-se para propor uma votação para um novo empréstimo, com o objetivo de terminar o novo Santiago Bernabéu, que está em obras desde 2020.

O histórico recinto, fundado originalmente em 1947, tem sofrido, nos últimos anos, várias intervenções que visam melhorar o estádio, incluíndo um novo teto ou um sistema que permite substituir o relvado por um piso diferente, para outro tipo de eventos.

Estas medidas implementadas têm sido bastante dispendiosas e, para as realizar, o clube já pediu dois empréstimos. O primeiro, de 575 milhões de euros, foi aplicado a medidas mais «gerais» da remodelação do estádio. O segundo, no valor de 225 milhões, foi aplicado na estrutura onde é guardado o relvado quando é retirado, de modo a que este mantenha as melhores características.

Este terceiro pedido, que visa concluir a construção do Santiago Bernabéu, está avaliado no valor de 375 milhões de euros, para a construção de acessos, estacionamentos, remodelações no interior do estádio e custos resultantes da inflação. Feitas as contas, o novo Bernabéu, o mais provável anfitrião da final do Campeonato do Mundo de 2030, custará quase 1,2 mil milhões de euros, caso a medida seja aprovada pelos sócios.