Ana Borges, capitã dio Sporting, atinge marca dos 200 jogos (Foto: SPORTING)
Ana Borges, capitã dio Sporting, atinge marca dos 200 jogos (Foto: SPORTING)

Ana Borges, depois dos 200 jogos: «Espero que o número de títulos aumente»

Capitã do Sporting, e referência da Seleção, está orgulhosa do que já fez, mas quer mais

Ana Borges completou 200 jogos com a camisola do Sporting e garante estar agradecida por tudo o que conquistou, mas quer conquistar ainda mais. «Atingir 200 jogos pelo clube do meu coração é a maior honra e o maior prazer. No futebol masculino há quem tenha o sonho de jogar no Real Madrid. O meu sonho era jogar no Sporting. tenho um prazer enorme nisso e espero que consiga retribuir com títulos», disse, em entrevista aos meios de comunicação do clube.

Ana Borges já conquistou duas Ligas, três Supertaças e três Taça de Portugal. Na época de estreia de leão ao peito, 2016/2017, conseguiu a dobradinha. Chegou a Alvalade, por empréstimo do Chelsea, e em seis meses triunfou: «É sempre bom atingir o sonho e sempre tive o sonho de jogar no Sporting. Depois de anos sem futebol feminino foi um grande orgulho. Quando vim tinha o sonho de jogar no Estádio do Jamor e ganhar a Taça de Portugal pelo Sporting, não desfazendo do campeonato, que é claramente o título que mais quero todos os anos, independentemente de ter um, dois ou três. Mas, subir ao Jamor pela primeira vez foi, talvez, o que mais me marcou.»

Ana Borges é a capitã da equipa leonina e uma das referências da Seleção Nacional. Destaca que o individual pouco importa, num desporto coletivo que ajudar a continuar a crescer: «Nunca penso no individual. O que mais quero é ajudar o Sporting a conquistar títulos coletivamente. Espero que o número de títulos possa aumentar. Temos um grupo muito bom e conseguimos ir buscar forças umas nas outras. Ainda me sinto capaz de dar ao Sporting aquilo que esperam de mim.»