Real Madrid convoca eleições para os órgãos sociais
Florentino Pérez pode ser novamente proclamado presidente a 19 de janeiro se não aparecer mais nenhuma candidatura
O Real Madrid anunciou a convocatória de eleições. Em concordância com os estatutos do clube, o presidente Florentino Pérez informou a Junta Diretiva da decisão de iniciar o processo de eleições para os órgãos sociais para os próximos quatro anos.
«O presidente, ouvida a junta diretiva realizada hoje, e de acordo com o artigo 38 alínea b dos estatutos do Real Madrid, solicitou à Junta Eleitoral que inicie o processo de convocação de eleições para presidente e junta diretiva», lê-se no comunicado divulgado pelo Real Madrid, na tarde desta terça-feira.
Na próxima quarta-feira, a Junta Eleitoral convocará oficialmente as eleições e o prazo para a apresentação de candidaturas decorrerá entre 8 e 18 de janeiro. Uma vez terminado o prazo para a apresentação de candidaturas, se houver mais do que um candidato à presidência, a data das eleições será fixada nos 15 dias seguintes.
No caso de haver apenas uma candidatura, os seus membros serão proclamados como membros do novo Conselho de Administração sem mais demoras. Foi isto que aconteceu nas últimas quatro eleições, em 2009, 2013, 2017 e 2021, nas quais a candidatura liderada por Florentino Pérez não teve concorrência.
Caso seja reeleito, este será o sétimo mandato de Florentino Pérez. O empresário, que se tornou presidente em julho de 2000, está à frente do clube há 22 anos, divididos em dois períodos.