Real Madrid não dá hipótese ao Girona e fica com o primeiro lugar ao alcance
Com menos um jogo, os madrilenos estão a dois pontos do Barcelona
A luta pela liderança do campeonato espanhol está ao rubro e o Real Madrid só precisa de vencer o jogo em falta para ser líder. Os madrilenos bateram o Girona por 3-0 e aproveitaram da melhor maneira o desaire do Barcelona com o Bétis.
Mesmo sem Vinícius Jr., ainda lesionado, e agora sem Rodrygo, também com problemas físicos, os madrilenos foram superiores ao emblema da Catalunha, que até entrou mais controlador, mas sem conseguir faturar. Diz-se na gíria do futebol que quem não marca, sofre e, quando se tem pela frente um jogador tão em forma como Jude Bellingham, a máxima está mais perto de se cumprir. Com uma finalização na ressaca, o médio inglês fez o quinto golo em cinco jogos no campeonato, a mostrar-se um verdadeiro líder face à lesão do segundo classificado da última Bola de Ouro.
A procura do Real Madrid pelo golo só se intensificou na segunda parte. Gazzaniga ainda se aplicou para evitar que, a grande passe de Modric, Tchouaméni cabeceasse para o 2-0. Só que Bellingham e Arda Guler tinham planos para que a vantagem aumentasse mesmo: com um belo passe, o inglês soltou o turco, que, com um toque de classe, dominou para fora, antes de disparar cruzado. O momento de celebração espelha o que significa para o plantel - e, neste caso, para Bellingham - o golo do ex-Fenerbahçe.
O 2-0 permitiu que Ancelotti tirasse Bellingham e Mendy, ambos com queixas físicas, mas sem gravidade, mas nem por isso terminou o ataque madrileno. Foi Mbappé que, a grande passe de Modric, apareceu nas costas da defesa para, com um remate cruzado, fechar a contagem. O Real Madrid só precisa de cumprir o calendário de forma positiva para ser líder de La Liga.