La Liga Real Madrid despacha Granada com goleada da juventude (veja os golos)
Campeões não facilitaram ante formação que entrou em campo... despromovida; golos de Fran García (38'), Arda Guler (45+2') e Brahim Díaz (49' e 58')
Foi um jogo a feijões, na realidade, quer para o Real Madrid, que já tinha embolsado o título, quer para o Granada, que foi a jogo já sabendo que estava despromovido depois do triunfo (1-0) do Maiorca sobre o Las Palmas horas antes do apito inicial.
Na ressaca da passagem à final da Liga dos Campeões, depois de deixar pelo caminho o Bayern Munique com (mais uma) reviravolta épica no Bernabéu, Carlo Ancelotti fez diversas alterações no onze e deu lugar à juventude, aposta que deu frutos.
Com muito sangue na guelra, jogadores como Fran García (24 anos), Arda Guler (19 anos) e Brahim Díaz (24 anos) foram titulares no Real Madrid e não quiseram deixar créditos por mãos alheias, dando volume à goleada merengue.
Que só começou a ser construída à entrada para os últimos minutos da primeira parte. Fran García fez o 1-0 aos 38 minutos, aproveitando bola que rasgou a área do Granada.
Feito o primeiro, o segundo não tardou, com assinatura do prodígio turco Arda Guler, que foi assistido por Fran García.
Para os segundos 45 minutos ficou reservado o brilho de Brahim Díaz, que pouco depois do apito para o reatar da partida, aos 49', fez o terceiro dos campeões de Espanha, com arrancada fantástica desde o meio-campo que só terminou com remate que fez a bola agitar as redes do Granada.
A machadada final no Granada foi dada pelo mesmo Brahim Díaz, a finalizar espetacular jogada de envolvimento no último terço.