Toni Kroos: «Ser campeão por causa de uma derrota do Barcelona foi duplamente bom»
Toni Kroos (IMAGO / ABACAPRESS)

Toni Kroos: «Ser campeão por causa de uma derrota do Barcelona foi duplamente bom»

INTERNACIONAL10.05.202419:00

Médio do Real Madrid falou sobre o dia em que o clube se sagrou campeão

O 36.º título de campeão da La Liga do Real Madrid foi festejado de uma forma diferente, no conforto do sofá. Isto porque, para se sagrarem campeões, os merengues beneficiaram da derrota do Barcelona no dérbi contra o Girona, o que garantiu matematicamente o título.

Toni Kroos, médio do Real Madrid, falou sobre o título no podcast Einfach Mal Luppen, numa gravação feita antes da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões contra o Bayern. «Ganhámos o nosso jogo e, quando o Barcelona fez o 2-1, eu ia para casa, mas toda a gente me disse para ficar [os jogadores do Real Madrid juntaram-se para ver a partida do Barcelona]. Cinco minutos depois estavam a perder por 4-2. Não ir embora foi uma grande decisão.»

O médio alemão ainda acrescentou que este título, em específico, teve um gosto especial e explica porquê: «É claro que, se pudesse, preferia não ter vivido este momento em frente à televisão. Mas, mesmo assim, combinar a conquista do campeonato com uma derrota do Barça foi duplamente bom.»

O Real Madrid receberá o seu troféu de campeão neste domingo, quando viajar ao terreno do Granada para disputar a jornada 35 da La Liga.