Raúl González vai deixar o Castilla mas pode continuar no Real Madrid

Lenda dos ‘merengues’ vai dar lugar a outra, Arbeloa, seis anos depois, e o seu futuro é incerto

Rául González, formado no Real Madrid e onde esteve durante 16 anos como jogador na equipa principal, está de saída do comando técnico da equipa B, no final da atual temporada, segundo a Marca.

Para o seu lugar vem outra lenda do clube, Álvaro Arbeloa, técnico dos sub-19, que também foi formado em Madrid e que jogou durante muitos anos no Bernabéu.

O ex-avançado começou a carreira de treinador nas camadas jovens dos merengues e chegou à equipa de reservas em 2019, por quem orientou 178 jogos, até agora, tendo, incluindo, vencido a Youth League, em 2020, precisamente frente ao Benfica (3-2), de Gonçalo Ramos e companhia.

O futuro é incerto, mas, de acordo com a mesma fonte, o espanhol poderá integrar a equipa técnica de Carlo Ancelotti ou assumir uma posição de grande responsabilidade na academia, fora dos relvados, na próxima época.

No entanto nada está decidido, pelo que a solução até pode passar por ter o primeiro desafio, em Espanha ou no estrangeiro, como treinador principal de uma equipa A, sendo que já recusou muitos desafios ao longo dos anos, incluindo, por exemplo, do Schalke 04, onde jogou entre 2010 e 2012.