Raphinha: «Rui Borges? É um trabalho que está a ser muito bem feito»

Extremo do Barcelona admitiu que continua a acompanhar a liga portuguesa e mostrou-se muito feliz por ver o Sporting na liderança isolada

Raphinha deixou o Sporting há cinco anos e meio, mas continua a acompanhar a liga portuguesa e demonstrou-se muito feliz por ver o clube na liderança isolada, revelando que esteve atento à final da Taça da Liga, em que o Benfica levou a melhor nas grandes penalidades.

«Sim, estávamos a disputar a Supertaça na Arábia Saudita e eu acompanhei a final da Taça da Liga, em que o Benfica venceu nos penáltis. É uma liga que eu continuo a acompanhar, não só o Sporting, mas o Vitória de Guimarães também», começou por dizer, em entrevista rápida à Sport TV, antes de elogiar o trabalho de Rui Borges.

«É um trabalho que está a ser muito bem feito, que já estava a ser muito bem feito pelo Ruben Amorim, e a verdade é que antes de eu sair queria ter ganho um campeonato nacional. Não consegui, mas depois de mais de 20 anos vê-los a ganhar não só um título, mas dois… poder vê-los a vencer e a continuar a lutar pelo campeonato português… fico muito feliz por isso», explicou, falando sobre este seu regresso a Portugal, mais concretamente a Lisboa, para defrontar o Benfica na UEFA Champions League.

«Estou bastante feliz. Foi aqui que comecei a minha evolução profissional como jogador, cheguei aqui bastante novo, mas todos os portugueses que eu encontrei durante o meu período em Portugal me acolheram muito bem e foram fundamentais na minha evolução, não só como jogador, mas também como pessoa. E poder voltar aqui é muito gratificante, fico bastante feliz, infelizmente acho que as pessoas que estavam aqui no estádio não aceitaram muito bem o meu regresso, mas eu sou muito grato por poder voltar a este país novamente», disse, falando da polémica com os adeptos encarnados na Luz e também sobre o jogo em si.

«Muito feliz por conseguir a vitória pela minha equipa, a equipa que estou a defender nesse momento da minha carreira, e também feliz pelo jogo. Acho que dos dois lados foi um jogo muito bem disputado. Infelizmente para o lado do Benfica não foi tão feliz como para o nosso lado, mas foi um jogo fantástico, qualquer uma das equipas poderia sair do jogo como vencedor», atirou.

0