«Rafael Leão é preguiçoso mas único»

«Rafael Leão é preguiçoso mas único»

Análise de Fabio Capello ao rendimento do internacional português

Quando o tema é futebol italiano, Fabio Capello é uma autoridade e o antigo treinador, que orientou o Milan entre 1991 e 1996, ao serviço do qual conquistou um tetracampeonato e uma Liga dos Campeões, traçou uma análise ao conjunto de Stefano Pioli, apontando a excessiva dependência do rendimento de Rafael Leão.

«A falta de alternativas no ataque é um problema, o Milan está muito dependente do que os jogadores da ala esquerda fazem. E o problema, agora, é que o Theo Hernández não está a conseguir acelerar o jogo como fazia antes, enquanto o Leão é o que é. Preguiçoso, mas, ao mesmo tempo, único pela capacidade de desequilíbrio e drible que tem. Mesmo assim, considero que tem de melhorar os índices de finalização», disse o transalpino à Gazzetta Dello Sport.

Na Serie A, o Milan está a apenas um ponto da liderança do Inter, enquanto na Liga dos Campeões os rossoneri somam dois pontos, fruto dos dois empates com Newcastle e Borussia Dortmund. Já frente ao PSG, na passada quarta-feira, os milaneses foram esmagados (0-3).