Artur Jorge goleia na estreia pelo Al Rayyan

Nova equipa do técnico português chegou ao intervalo a perder, mas cinco golos no segundo tempo construíram vantagem larga de 6-2

Artur Jorge estreou-se ao comando do Al Rayyan com uma goleada. Com André Amaro de início, a nova casa do técnico português chegou ao intervalo a perder, mas acabou por golear o Umm-Salal por 6-2.

Foi logo ao minuto 6 que o Al-Rayyan chegou à vantagem por intermédio de Róger Guedes, um dos jogadores em destaque na partida. A equipa de Artur Jorge foi superior na primeira parte, mas em seis minutos permitiu a reviravolta ao Umm-Salal: Mance marcou aos 43' e, ao quarto minuto de compensação, Tannane fez o 2-1.

Chegado o segundo tempo, vinha também um Al-Rayyan mais ofensivo e rematador. Os 21 remates que a equipa efetuou foram mais 18 do que os do Umm-Salal que, mesmo a jogar em casa, não se conseguiu superiorizar. À hora de jogo, Achraf, com um remate fulminante, deu o mote para um blitz que deitou por terra as aspirações dos anfitriões.

60, 68, 77, 84 e 88. 28 minutos de ataque avassalador levaram o Al-Rayyan da desvantagem no marcador para um goleada. Depois de Achraf fazer o 2-2, voltou a marcar, aos 68', a passe de Trézéguet. Nove minutos depois, Róger Guedes desviou uma bola ao segundo poste na sequência de um canto, o mesmo que, aos 84', ainda assistiu Mansour para o 5-2. O sexto, apontado por Dani García de cabeça, selou a contagem.

Estreia positiva para Artur Jorge, que ascende ao quinto lugar da Qatar Stars League, a nove pontos do líder Al Duhail, adversário do Al Rayyan na próxima jornada.