Rabiot está de fora dos quartos de final do Euro 2024
Glenn Nyberg a mostrar o cartão amarelo a Adrien Rabiot no França-Bélgica (Imago)

Rabiot está de fora dos quartos de final do Euro 2024

INTERNACIONAL01.07.202420:16

Médio da França viu o cartão amarelo contra a Bélgica, o segundo do torneio, e não poderá defrontar Portugal ou Eslovénia na próxima fase

Adrien Rabiot viu o cartão amarelo na vitória pela margem mínima da França frente à Bélgica (1-0), ainda na primeira parte (minuto 24), tal como Tchouaméni e Griezmann, mas ao contrário dos seus colegas de equipa este foi o seu segundo cartão amarelo no Euro 2024.

Por isso, o médio vai falhar o jogo dos quartos de final, onde vão encontrar Portugal ou a Eslovénia, que se defrontam também esta segunda-feira.

O jogador de 29 anos foi sempre escolhido por Didier Deschamps para o onze inicial nestas quatro partidas, tendo visto o primeiro amarelo na terceira jornada da fase de grupos, no empate a uma bola com a Polónia.

Após o apito final, Rabiot ficou satisfeito com o apuramento, mas triste por estar de fora da próxima eliminatória: «É um verdadeiro alívio esta vitória, fizemos um bom jogo, fomos sólidos. Temos essa capacidade de não sofrer golo, de ser muito bons a recuperar. Basta um golo para vencer, 1-0 é suficiente para nós. Fomos muitos compactos, essa é a nossa força. A minha suspensão? Estou com nojo de ter visto esse amarelo. Achei que a equipa de arbitragem no início da partida foi um pouco limitada, mas tenho confiança nos meus colegas.»