Rabiot conta como viveu o Portugal-França: «Foi stressante, tive cólicas...»
Adrien Rabiot falhou o jogo frente a Portugal, dos quartos de final do Euro 2024, devido a acumulação de amarelos. Em conferência de imprensa, o médio revelou como viveu o desempate da marca das grandes penalidades.
«Nunca tinha vivido isso desde a bancada. Foi muito stressante, tive cólicas. Fiquei contente no final, batemos muito bem os penáltis», confessou, na antevisão ao duelo com Espanha, das meias-finais do Europeu.
«Damos sempre prioridade ao coletivo. O coletivo é mais forte do que o individual. O Griezmann e o Mbappé estão um pouco menos frescos, mas temos confiança neles. Podem desbloquear uma situação a qualquer momento. Ficamos surpreendidos com as qualidades do Griezmann, foi um dos melhores no último Mundial. Esperamos muito mais dele, porque é capaz de fazer muito mais. Podemos vencer sem o Griezmann, temos uma equipa de alto nível, mas obviamente seria mais fácil se estivesse no seu melhor», defendeu.
Rabiot deixou rasgados elogios à seleção espanhola: «É unânime que Espanha é a seleção que melhor joga neste Europeu. Têm posse de bola, são fiéis a si mesmos, bons jogadores nas alas, no meio-campo. São uma equipa completa. Têm os seus pontos fortes e fracos. França obriga o seu adversário a mudar o seu jogo. Espero que seja uma grande meia-final.»