Vitória de Guimarães «Quero voltar a jogar na equipa principal»
Tomás Handel voltou à competição depois de mais de um ano a recuperar de lesão. O médio de 22 anos voltou a sorrir num jogo da equipa B do Vitória de Guimarães, onde marcou um golo de penálti, que serviu para «uma enorme descarga emocional, depois de tantos meses de luta e sofrimento». Agora, pretende «voltar a jogar pela equipa principal e ser opção regular» para Moreno.
Foi um verdadeiro calvário. A 13 de fevereiro de 2022, no Jamor, num jogo com o B SAD, Handel sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e teve de ser operado mais de uma vez. No passado domingo, e ao fim de 385 dias, voltou a jogar, nos bês vitorianos, na partida com o Vilaverdense, na Liga 3.
«Foi um período muito difícil para um jovem que se estava a estrear na equipa principal. Meses bastante complicados, até porque quando estava prestes a regressar aos relvados acontecia alguma coisa e só se consegue lidar com isso tendo uma mentalidade muito forte e com a ajuda de pessoas importantes à minha volta», contou o jogador aos canais de comunicação do Vitória.
Handel tem agora motivos para voltar a sorrir e neste momento já projeta o futuro: «O primeiro objetivo está alcançado, era voltar a fazer o que mais gosto, mas quero voltar a jogar na equipa principal e ser opção, se o mister assim o entender. Sei que temos muita qualidade nas posições em que jogo, mas vou trabalhar para conseguir estar lá. Ainda tenho o Europeu sub-21, no verão, onde quero muito estar.»
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.