SC Braga «Quero levar este projeto até ao fim»
O jogo da primeira volta no Dragão não correu bem ao SC Braga e a derrota com o FC Porto definiu talvez o momento mais negativo da temporada, mas em casa os guerreiros têm construído percurso de bom nível com os grandes e venceram o Benfica e empataram com o Sporting.
O FC Porto fecha o ciclo de visitas e desta vez o jogo tem uma carga elevadíssima, uma vez que está em discussão o segundo lugar e a entrada direta na Liga dos Campeões do próximo ano.
Artur Jorge sente a pressão do momento, mas continua a destacar que o SC Braga tem dez finais pela frente e esta é, portanto, a primeira. «O FC Porto é adversário que está diretamente envolvido connosco na luta pelos primeiros lugares, mas como eu já projetei temos 10 finais pela frente. O FC Porto é a equipa mais combativa do nosso campeonato e temos que igualar o nosso adversário em termos de combatividade para vencer o jogo, que é o grande objetivo.»
O treinador dos guerreiros, de resto considera que o SC Braga está preparado para enfrentar todos os obstáculos que os dragões possam colocar. «Esta equipa nunca me deixou ficar mal em termos de competitividade, está capacitada para dar resposta a todas as situações de jogo», garante.
Artur Jorge recebeu recentemente convite do mundo árabe, mas recusou essa oportunidade, parecendo apostada em levar o acordo com os guerreiros, que termina em 2024 até ao fim. «É verdade fui convidado para treinar uma equipa dos Emirados Árabes Unidos mas estou determinado em levar este projeto até a fim, quero continuar cá e dar continuidade ao que me foi proposto.»