«Queríamos e devíamos ter ganho este jogo»

SC Braga «Queríamos e devíamos ter ganho este jogo»

NACIONAL25.04.202322:43

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, cumpriu esta terça-feira o sonho de, depois de ter jogado finais de Taça de Portugal no Estádio Nacional, pelos minhotos, e de também já ter estado no Jamor como adepto, ir agora, a 4 de junho, estrear-se como treinador no banco no jogo que é a grande festa nacional do futebol, após os bracarenses terem empatado 2-2 no Estádio Municipa de Braga diante do Nacional (Liga 2) na segunda mão das meias-finais da competição e garantido, pela oitava vez na história do clube, a presença no grande jogo.

«Estou muito satisfeito. É sinal de uma campanha exemplar. Era um dos objetivos da época, estar na final da Taça de Portugal. Fizemos uma campanha com exigência máxima e dificuldades altas para o que foi necessário fazer. De uma forma totalmente meritória, estaremos no Jamor!», afirmou Artur Jorge, no final, em declarações à Sport TV, reconhecendo que as alterações que promoveu no onze se deveram muito ao conforto da goleada de 5-0 na primeira mão, jogada dia 12 no Funchal, e à necessidade de preservar e gerir as pedras para a luta na reta final da Liga.

«Agora vivemos dois estados emocionais diferentes: há uma grande satisfação por temos atingido o apuramento… mas há outro, pelo resultado: não gostei, de todo, nem eu nem os jogadores! Gosto deste estado anímico, de os jogadores saírem daqui chateados… porque eles queriam ganhar! Tivemos exibições em que sabíamos que íamos ter algum decréscimo nas dinâmicas e velocidade, de jogadores com menos minutos, mas acabaram por dar uma resposta. Queríamos ganhar os sete jogos pela frente, o empate não traz satisfação, deveríamos ter feito mais para ganhar este jogo», foi a pecha apontada pelo técnico dos arsenalistas.

«Faltam seis finais até ao fim da época, cinco na Liga a Taça de Portugal, no Jamor. Vamos continua a ter uma abordagem de grande compromisso e entrega, dar o máximo do primeiro ao último minuto e o nosso melhor, de forma séria e com força! Porque este SC Braga está forte nesta etapa final do campeonato: não esperem menos do que um SC Braga muito forte a atacar os seis jogos que nos faltam esta época», concluiu Artur Jorge, feliz pelo apuramento mas não pelo empate, consentido já no tempo de compensação.