«Queremos fazer melhor do que na última época»

SC Braga «Queremos fazer melhor do que na última época»

NACIONAL26.07.202323:37

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, de 51 anos, ficou agradado com o que viu da equipa minhota na noite desta quarta-feira, em que a formação que orienta empatou 1-1 diante da Roma – equipa orientada por José Mourinho, e que contou com Rui Patrício a titular e a jogar a primeira parte -, em jogo de preparação das duas equipas realizado em Albufeira.

«Vejo a equipa a evoluir bem, no sentido do que queremos, e a ir ao encontro das nossas expectativas. Todos queremos um Braga a querer mais! Também quero ser campeão, mas isso não faz com que tenhamos de ser candidatos. Sabemos aquilo que queremos: queremos mais. E para isso, há que evoluir mais, diariamente», foi a ‘água na fervura’ e convicção que o treinador dos minhotos passou como mensagem no final do jogo, em declarações à Sport TV, na antecâmara dos dois jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions, que, sublinhe-se, o clube irá disputar, após o terceiro lugar na classificação da Liga em 2022/23.

«Sabemos para onde vamos: não adianta tirarem as coisas do contexto. Adianta é saber em que caminho estamos. Vamos continuar a ser uma equipa sem medo, cheia de ambição, e que vai procurar ganhar! Todos os jogos. Tentar fazer melhor passa por isso: trabalhar diariamente nesse sentido», é a receita de Artur Jorge, ciente da exigência ainda maior em 2023/24 e elevada ilusão dos adeptos do clube.

«Toda a gente quer ser campeão, todos têm essa ambição, os outros clubes também. Queremos fazer melhor do que o ano passado. Se queremos, vamos tentar. Mas isto não tem de ser um ‘cliché’. O nosso melhor passa por trabalhar diariamente e elevar o SC Braga, seja nas competições internas ou externamente», concluiu um técnico sem travão na ambição, mas consciencioso da estrada pedregosa no caminho a desbravar na temporada que dá os primeiros passos.