«Queremos continuar a ser a mesma equipa corajosa»

Lille «Queremos continuar a ser a mesma equipa corajosa»

INTERNACIONAL11.08.202316:33

Nice e Lille dão esta noite o pontapé de saída da 86.ª edição da Ligue 1, jogo que irá opor o nono e quinto classificados da última edição, respetivamente. Nas suas fileiras, o Lille, treinado por Paulo Fonseca, conta com os portugueses Tiago Djaló (defesa ainda a recuperar de lesão), Tiago Santos (lateral-direito) e, desde ontem, Ivan Cavaleiro (extremo), de 29 anos, que terminou contrato com o Fulham e assinou por uma temporada, com outra de opção - regressa a França, onde representou o Mónaco, em 2015/16.


Sobre o jogo, Paulo Fonseca, que vai participar na Liga Conferência ao leme do Lille, garante «motivação nos limites» para começar a nova época. «Trabalhámos muito nestas semanas. É mais fácil para mim trabalhar esta temporada, porque a maioria dos jogadores já sabe o que pretendo, tem noção da nossa base de jogo. Trabalhamos para alterar alguns detalhes, mas queremos continuar a ser a mesma equipa corajosa, ofensiva e que domina o jogo», disse Paulo Fonseca, que ouviu palavras elogiosas de Francesco Farioli, treinador italiano do Nice: «O que Paulo Fonseca fez é excecional: criar uma identidade tão forte num espaço de tempo tão curto. A identidade do Lille é muito clara, são poderosos, mas também estamos a construir a nossa equipa de forma ambiciosa.»

 Em entrevista à RMC Sport, o presidente do Lille, Olivier Létang, confirmou que Paulo Fonseca foi pretendido no defeso. «Houve interesse de dois clubes [um deles o Marselha, falou-se também no Al Hilal antes de Jorge Jesus]. O Paulo ligou-me logo, foi sempre muito elegante. Para nós, era impossível vê-lo sair», afirmou.