«Queremos a sétima, mas é preciso respeitar a Juventus»

Sevilha «Queremos a sétima, mas é preciso respeitar a Juventus»

INTERNACIONAL17.05.202321:48

Vive-se ambiente de euforia em Sevilha em vésperas da receção à Juventus depois do 1-1 em Turim. Na antevisão do jogo, o técnico José Luis Mendilibar não refutou o significado da partida para todos os sevilhistas e também para ele.

«É um dos jogos mais importantes [da minha carreira], embora importantes sejam todos. É uma meia-final da Liga Europa, é muito importante, mas já tivemos jogos igualmente importantes sem tanta gente aqui à minha frente. [Preparámos o jogo] com tranquilidade e cabeça, sem deixar os jogadores loucos porque a semana foi tranquila. Sem meter demasiadas coisas do nosso adversário na cabeça dos jogadores. Vimos algumas coisas e pouco mais, jogámos há uma semana com eles e ainda está tudo fresco. Só nos preocupamos connosco», assegurou Mendilibar, que quer corresponder ao desejo de todos de chegar à final e conquistar a sétima Liga Europa:

«Euforia nos jogadores, não, nos adeptos não sei. Estou tranquilo, não ficou maluco a ver o que cada um diz. Nem agora, nem noutros jogos. Mas acho bem que os adeptos estejam eufóricos, vamos ver isso amanhã. Mas não temos falado demasiado do jogo, nem a equipa técnica nem os jogadores. [...] Estamos nas meias-finais, ficaremos felizes por jogar a final e ganhar a sétima, mas há que ter respeito pela Juventus, é uma grande equipa e poucas têm o que eles têm.»