«Quem não tem resistência não pode ser treinador do Benfica»
Roger Schmidt (Foto: Atlantico Press/IMAGO)
Foto: IMAGO

«Quem não tem resistência não pode ser treinador do Benfica»

NACIONAL12.11.202323:52

Roger Schmidt na conferência de imprensa após o dérbi

Roger Schmidt alongou-se mais na análise do dérbi, na sala de imprensa do Estádio da Luz, realçando a necessidade de vencer os duelos com os rivais diretos.

Qual a análise que faz ao jogo e a importância desta vitória?

«Era o primeiro contra o segundo, logo a importância é clara. Seríamos líderes se vencêssemos, é a posição que queremos terminar no final. É impossível haver uma forma mais bonita de vencer um dérbi como esta. Perdemos várias oportunidades para marcar e no último segundo sofremos o golo do Sporting. Depois houve o vermelho e tentámos tudo para vencer, acreditámos na nossa qualidade e acreditámos que conseguíamos vencer. Os meus jogadores foram fantásticos, não é fácil recuperar de três jogos fora e depois ter este dérbi. Tivemos de mobilizar outra vez o poder, a intensidade. Mostrámos grande caráter, mentalidade e qualidade. Ficámos muito felizes.»

A equipa ganhou uma nova vida com este jogo?

«Não é uma nova vida, é apenas uma grande vitória só. Se estás a perder 0-1 e fazes o empate no tempo de compensação isso já seria um bom resultado, mas os jogadores acreditaram que naqueles dois, três minutos ainda era possível ganhar. Não somos um desastre na Liga, temos de distinguir o nosso percurso na Champions, temos de ver o panorama geral. Perdemos um jogador importante, tivemos outros lesionados.

Tirou um peso dos ombros com este jogo?

«Não tinha pressão sobre os ombros, sou o treinador de um clube grande. Mostrámos resistência, quem não tem resistência não pode ser treinador do Benfica. Hoje fizemos os adeptos felizes. Eles merecem.»

Como analisa o desempenho de Tengstedt e os assobios no momento da entrada de Arthur Cabral?

«Não assobiaram Arthur Cabral. Eu quis pôr jogadores frescos. Como iríamos fazer mais cruzamentos tinha de colocar mais gente na área. Estou feliz com a exibição deles.»

O Benfica tornou-se no principal candidato ao título?

«Isso é uma análise vossa. No fim, só queremos acabar em primeiro lugar no final da época, temos a vantagem de estar na liderança, mas temos ainda muitos pontos para conquistar. É sempre importante vencer duelos com os rivais, como fizemos frente a FC Porto e Sporting.»