«Quarta vitória seguida não é nada fácil»

Vitória de Guimarães «Quarta vitória seguida não é nada fácil»

NACIONAL21.05.202320:16

O treinador do V. Guimarães, Moreno Teixeira, regozijou-se com o triunfo (1-0) da formação que orienta na tarde deste domingo, diante do Gil Vicente, em encontro da 33.ª jornada da Liga disputado no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, graças a um golo de Anderson Silva, já no tempo de compensação (90+3’).

«Não foi o nosso melhor jogo, referindo-me aos momentos da equipa em posse da bola. Não conseguimos ter bola como queríamos, mas terá sido um dos encontros em que dispusemos de mais e tão claras ocasiões para marcarmos golos: terão sido, que me recorde, quatro, e só na primeira parte. Mas compreendo perfeitamente que, em qualidade, não tenha sido o nosso melhor jogo», afirmou o técnico dos vimaranenses, que dispõem de dois pontos de avanço sobre o Arouca (53 pontos, para 51 dos beirões) para garantir o quinto lugar em definitivo, depois de já na ronda anterior terem assegurado a presença nas provas da UEFA em 2023/24.

«Mas ganhámos e conseguimos a quarta vitória consecutiva, coisa nada fácil neste campeonato», sublinhou Moreno a propósito.

«Devo realçar a qualidade do adversário, que tem jogadores muito bons em posse, e também pelo calor e pela nossa ansiedade de querer chegar ao golo e à vitória. Era importante entrarmos na 34.ª e última jornada da Liga em quinto lugar da classificação e com um ambiente fantástico junto dos adeptos», considerou, na sala de imprensa do recinto vimaranense, o técnico do V. Guimarães, que se despede do campeonato, no domingo, dia 28, defrontando o ainda campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, FC Porto, no Estádio do Dragão.

«Fiz questão de realizar uma pequena festa no balneário, mas ficou incompleta, pois ainda não definimos o nosso lugar na classificação final. Só dependemos de nós, e só a vitória [ante o FC Porto, na 34.ª jornada] nos assegura acabar nessa posição, independentemente do resultado do nosso rival direto. Ainda é cedo para abordar esse encontro, que será difícil, claro», foi o aviso que Moreno Teixeira, na sala de imprensa do Estádio Dom Afonso Henriques, deixou desde já à ‘navegação’, antes de abordar as vicissitudes das lesões.

«A forma como tivemos de mexer na equipa na primeira parte [por lesões] e como tivemos de ‘queimar’ duas substituições em pouco tempo condicionaram a forma de gerir o jogo: tive de substituir, também, o Tiago Silva ao intervalo… e ficámos apenas com um momento de substituição», foi o único lamento do técnico dos ‘conquistadores’.