«Quando estás a ganhar por dois golos num estádio destes tens de ser mais sólido»
Harry Maguire a festejar o terceiro golo do Manchester United frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão

FC Porto-Manchester United, 3-3 «Quando estás a ganhar por dois golos num estádio destes tens de ser mais sólido»

INTERNACIONAL03.10.202422:53

Harry Maguire entrou e salvou um ponto ao Manchester United nos segundos finais, após o FC Porto ter protagonizado uma grande reviravolta

Apesar de ter estado a perder com o Manchester United, por 0-2, ao minuto 20, o FC Porto conseguiu virar o marcador no início da segunda parte, mas acabou por não somar os primeiros três pontos nesta edição da Liga Europa.

Já no tempo de compensação, Harry Maguire, acabado de entrar, salvou um ponto à formação orientada por Erik ten Hag, mesmo após a expulsão de Bruno Fernandes, e lamentou os três golos sofridos.

«Eu acho que quando estás a ganhar por dois golos num estádio destes tens de ser mais sólido, mais seguro, havia demasiados espaços, demasiados cruzamentos. Acho que na primeira parte foram 6 ou 7 ocasiões de perigo na área e eles puniram-nos por isso. Jogámos muito bem na primeira parte com bola, mas muito mal sem ela», disse, em entrevista rápida à TNT Sports, após o apito final, antes de pedir mais união aos seus colegas de equipa.

«É provavelmente um problema mental, é algo que temos de ultrapassar, começa por acreditar, quando estamos a ganhar 2-0 e sofremos temos de acreditar que podemos ganhar o jogo, temos de melhorar e que quando sofremos temos de nos unir, faz parte do futebol e temos de melhorar. Está a acontecer demasiadas vezes. Sempre que sofremos um golo, temos de recomeçar e voltar ao plano de jogo que nos colocou em vantagem. É algo que temos de melhorar. Se queremos ter sucesso esta época, não podemos continuar a sofrer dois golos», explicou, comentando, de seguida, os rumores sobre uma possível saída do seu treinador.

«Joguei neste clube durante seis anos, sei como funciona. Quando se passa por uma má fase, os jogadores ficam sob pressão e o treinador também. Ele tem experiência suficiente e está neste clube há muito tempo, por isso tenho a certeza de que sabe como lidar com isso. Faz parte do privilégio que é jogar neste clube», finalizou.