PSG pode sagrar-se hoje campeão
Parisienses precisam de ganhar o seu jogo e esperar que os restantes encontros da Ligue 1 terminem de uma determinada forma
O PSG, líder isolado da Ligue 1, pode garantir o título já este sábado, num dia em que os quatro primeiros classificados entram em campo para os seus jogos da 27.ª jornada do campeonato francês.
A oito encontros do fim, os parisienses lideram confortavelmente com 68 pontos, fruto de 21 vitórias e 5 empates. A vantagem sobre o segundo classificado, o Marselha, é de 19 pontos, enquanto o Mónaco, em terceiro, e o Nice, em quarto, estão a 21 pontos de distância.
Isto significa que, no cenário mais favorável, a formação orientada por Luis Enrique pode sagrar-se campeão já esta noite, ainda em março, o que seria um recorde em França, o facto de haver um campeão nesta fase da temporada.
Para isso, três condições precisam de ser cumpridas: têm de vencer na visita ao Saint-Etiénne, o Marselha precisa de perder fora com o Reims, 15.º classificado, e o duelo entre Mónaco e Nice tem de terminar empatado.
Questionado sobre esta possibilidade em conferência de imprensa, o técnico espanhol garantiu que isso não vai acontecer: «Penso que é totalmente anedótico. Ainda faltam oito jogos para o campeonato. Queremos ser competitivos, porque isso vai dar-nos a preparação ideal para as outras competições.»
Se tudo isto acontecer, o PSG irá oficialmente defender o título, tornando-se tetracampeão antes mesmo da chegada de abril. Já que, a sete jornadas do fim, terá uma vantagem de pelo menos 22 pontos sobre todos os seus perseguidores, tornando-se inalcançável no topo da tabela.