PSG com festa envergonhada e 3 (!) adeptos à espera (vídeo)

Paris Saint-Germain PSG com festa envergonhada e 3 (!) adeptos à espera (vídeo)

INTERNACIONAL28.05.202311:52

O dia deveria ser de festa. O PSG sagrou-se campeão francês pela 11.ª vez, tornando-se no clube com mais títulos (partilhava a liderança com o Saint-Étienne). Ganhou pela nona vez em onze anos, liderou toda a época e apesar das 6 derrotas só chegou à última jornada com menos pontos em 2016, 2018 e 2019.

E no entanto, após o empate em Estrasburgo (que celebrou a manutenção com o 1-1), houve sorrisos, abraços, champanhe nos balneários mas nenhuma euforia.

Talvez a certeza do título, por causa da enorme vantagem na diferença de golos para o Lens, tenha tirado emoção. Talvez a exibição fraca em Estrasburgo tenha envergonhado a equipa. Mas o mais certo é a consciência de que o título é uma obrigação e a época foi falhada com a eliminação nos oitavos da Champions.


Ainda assim, fica o título. E para além dos recordes do PSG, também Messi deixou marca. Ao fazer o golo dos parisienses, chegou aos 496 nos cinco grandes campeonatos, deixando para trás Cristiano Ronaldo (495). E com o campeonato francês soma agora 43 troféus, igualando o recorde mundial de Dani Alves.

Aa sensação de nenhuma euforia estendeu-se aos adeptos. De acordo com o site RMC Sport, à chegada ao aeroporto de Paris, já madrugada deste domingo, a equipa tinha apenas três adeptos à espera.