Proença desafia Açores a receber ‘Final Four’ da Taça da Liga

Liga Proença desafia Açores a receber ‘Final Four’ da Taça da Liga

NACIONAL25.03.202322:36

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e a direção executiva do organismo foram este sábado recebidos na capital do arquipélago dos Açores - onde decorre até domingo uma ação de formação de delegados, a 22.ª na Associação de Futebol de Ponta Delgada - pelo presidente do respetivo Governo Regional, acompanhado pela secretária Regional da Saúde e do Desporto dos Açores, Mónica Seidi, ocasião em que Pedro Proença lançou o repto ao governante local para se candidatar a receber a ‘Final Four’ da Taça da Liga num dos próximos anos.

Além de todos os delegados presentes na formação, no Palácio Sant'Anna Robert da Camara, em Ponta Delgada, também estiveram presentes os presidentes da  Associação de Futebol de Ponta Delgada, Eduardo Pereira, e da Associação de Futebol da Horta, Eduardo Pereira, bem como o vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), Manuel Gomes (‘Neca’), o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves e o líder do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SPJP), Joaquim Evangelista - as três entidades que, com a Liga Portugal, compõem a Comissão de Diálogo Social.

Na sua intervenção, também escutada com atenção pelos representantes do clube do arquipélago na Liga, o Santa Clara – representado por Bruno Vicentini e Ricardo Pacheco, presidentes da SAD e do clube, respetivamente -, José Manuel Bolieiro realçou a importância da ação de formação de delegados da Liga promovida durante o presente fim-de-semana em Ponta Delgada.

«Foi um destino bem escolhido pela Liga Portugal. Esta é uma grande iniciativa para os Açores, e temos de ser mais vezes palco destas ações. Uma palavra de apreço, também às três Associações dos Açores e ao Santa Clara, um clube que dá notoriedade aos Açores», afirmou, na ocasião, o líder do Executivo Regional.

Da parte da Liga, Pedro Proença agradeceu a receção e hospitalidade para com os visitantes e retribuiu a gentileza. «Agradeço a forma como fomos recebidos. A Liga Portugal tem investido na descentralização. É muito importante termos clubes em todo o País, da mesma forma é importante termos ações de formação em vários pontos do país. Estamos todos juntos, neste processo aglutinador», afirmou na ocasião, segundo a nota enviada pela Liga neste dia às redações.

A maior revelação viria, durante a receção no Palácio Sant’Anna, no final: Pedro Proença e a Liga Portugal desafiaram o Governo Regional dos Açores a apresentar uma candidatura para a organização da ‘Final Four’ da Taça da Liga nos próximos anos.