«Lamine Yamal? É o melhor do mundo… a seguir ao Messi»

Gavi, colega de equipa do Barcelona, está rendido às exibições do jovem de 17 anos e já apenas o coloca atrás do argentino

Lamine Yamal marcou e assistiu na goleada caseira do Barcelona ao Betis, a contar para os oitavos de final da Taça do Rei de Espanha, e voltou a receber bastantes elogios dos seus colegas de equipa, nomeadamente de Gavi.

O médio mostrou-se rendido às exibições do jovem de 17 anos e comparou-o a… Messi, num jeito de brincadeira: «Para mim, é o melhor do mundo, a seguir ao Messi. Lamine é muito bom, o melhor neste momento, mas é um disparate compará-lo com Messi, porque só haverá um. Ele é único. Assim como só haverá um Xavi, um Iniesta ou um Busquets. Temos de fazer o nosso próprio caminho.»

Confrontado com estas declarações, Hansi Flick concordou com o seu jogador… de certa forma: «Gavi é sempre muito emotivo. Estou de acordo com ele. Vê-se o seu grande talento. Ele está em grande forma. Temos de cuidar dele, é muito jovem.»

Também Pau Cubarsí, seu companheiro desde as camadas jovens, afirmou ser apreciador do seu estilo de jogo, brincando com o facto de ter tido um lugar na primeira fila ao longo destes anos e que agora, finalmente, está a ter o reconhecimento que merece: «Lamine? Há muitos anos que gosto disto e agora toda a gente gosta (risos).»