«Produzimos e construímos o suficiente para ganhar»

Marítimo «Produzimos e construímos o suficiente para ganhar»

NACIONAL29.04.202320:27

José Gomes, treinador do Marítimo, analisou a derrota com o Vitória de Guimarães, por 1-2, na 30.ª jornada da Liga.

«Produzimos e construímos oportunidades de golo mais do que suficientes para ter vencido o jogo, mas temos de nos penitenciar, porque são erros. Ainda não vi as imagens, mas dá-me a ideia que duas delas, na segunda parte, somos nós que impedimos a entrada da bola na baliza. Temos de melhorar nesse capítulo, continuar a trabalhar e a implementar esta dinâmica positiva de jogo pragmático e cometer menos erros», começou por dizer.

«No lance do segundo golo, um adversário passa pelo Zainadine e toca-lhe na perna. Num primeiro momento pensava que tinha escorregado, mas não, o que permitiu que o adversário ficasse sozinho. O que produzimos hoje, quem tiver com seriedade a analisar o jogo, evidentemente, que terá de dizer que era um jogo que construímos o suficiente para ganhar», prosseguiu.

O técnico referiu que a equipa se sente frustrada depois de tanto desperdício e erros defensivos.

«Sentimos uma grande frustração, porque estamos a chegar com condições de poder converter em golo e não fazemos. Depois há ali um desacerto, mas repito o Zainadine parecia que tinha escorregado, mas não escorregou e deu o segundo golo e o primeiro nasce de uma falta que ficou por marcar sobre o Riascos e de um mergulho do Jota que ficou por lhe dar um amarelo, que não lhe deram e transformaram esse amarelo que ele devia ter visto num penálti contra. Em termos de futebol trabalhamos e criamos o suficiente para vencer, não vencemos porque não marcamos e aí temos de nos penitenciar a nós próprios e procurar essa eficácia», apontou.

Sobre o Paços de Ferreira, que se pode aproximar do Marítimo: «Vai ser uma luta até ao fim. Vamos ver quantas equipas vão estar na luta. Estes resultados vão aproximando e afastando as equipas.»