«Pressão? Temos quatro pontos de avanço e a nossa situação é a melhor»

Benfica «Pressão? Temos quatro pontos de avanço e a nossa situação é a melhor»

NACIONAL23.04.202321:43

Roger Schmidt defendeu, em conferência de imprensa, que todas as equipas têm pressão nesta reta final da época. Recorde-se que o Benfica derrotou o Estoril e repôs a vantagem pontual para o FC Porto em quatro pontos.

«Todos os clubes tem pressão, gosto disso, temos quatro pontos de avanço e a nossa situação é a melhor. Estamos no momento decisivo da época, faltam cinco jogos, todos os jogos têm a sua componente mental, é preciso ter calma, manter a concentração e depois mostrar qualidade no relvado. A pressão existe e é para todos», atirou.

O treinador alemão explicou ainda o porquê de não jogar com dois avançados declarados.

«Prefiro assim, a única coisa que interessa é vencer. O que temos feito, especialmente com o Rafa, que joga como segundo avançado, tiramos vantagem daí e penso que é a posição perfeita para ele. A sua forma de jogar, aceleração, capacidade de sobrecarregar as alas. É uma opção, há outra, que é jogar com dois avançados, mas para já não. Já precisámos quando jogamos com equipas fechadas pu precisámos de marcar, mas isso é diferente. Já marcámos muitos golos e é este o nosso estilo», afirmou.