Lille Presidente aborda saída de Fonte: «Muito respeito por ele, não seria o número 1»
José Fonte, 39 anos, terminou contrato com o Lille em junho, tendo ficado entreaberta uma porta para uma renovação, mas o presidente Olivier Letang esclareceu que, não sendo opção número 1 para Paulo Fonseca, o antigo capitão tem liberdade para procurar novo clube.
«Muito respeito pelo José, pelos cinco anos que esteve no clube, ganhou dois troféus, foi um jogador importante. Neste fim de época escolhemos, com o Paulo, procurar um central ‘número 1’ – custa-me dizer – mas com capacidade para jogar. E ele não era a escolha para número 1, por isso decidimos não renovar», esclareceu.
«Ele quer continuar a jogar, continuar a ser importante e não teria tanto espaço. Muito respeito por ele, sublinho, ajudou a construir a história do Lille. Falámos no final da época e disse que mesmo que não renovasse gostaríamos de o honrar, homenagear, vamos arranjar forma de o fazer. Falámos no último sábado e o que posso dizer é que a porta não está definitivamente fechada, mas disse-lhe que se tivesse propostas, que avançasse, porque não estávamos certos de ter qualquer proposta do nosso lado, depende das contratações.»
Létang abordou também o caso de André Gomes, que esteve na época passada emprestado pelo Everton, disse que as exigências do clube inglês em termos de transferência e salário do jogador foram demasiado elevadas.