Preparar a nova época com organização e sem entrar em loucuras

Tondela Preparar a nova época com organização e sem entrar em loucuras

NACIONAL19.07.202321:54

Tozé Marreco falou pela primeira vez, nesta pré-época, aos jornalistas ao fim de 14 dias de trabalho. Num treino aberto aos adeptos, o técnico do Tondela deu a conhecer as primeiras impressões de duas semanas de trabalho.

Os jogadores que estão presentes foram escolhidos pelo treinador, presidente e diretor desportivo com base nas qualidades demonstradas, em campo, mas com todo o resto que está associado. «Qualidades humanas, capacidade de trabalho, entrega, porque bons jogadores, toda gente tem, depois é o resto que faz a diferença…», referiu.

O trabalho tem sido muito positivo, além, dos conteúdos, de organização que o técnico considera fundamentais que sejam incutidos. O ritmo dos mais dos 200 treinos é para ser mantido. O plantel não está fechado porque o mercado só fecha a 31 de agosto: «para mim, muito tarde, mas é a realidade do futebol…para já conto com aqueles que cá estão, quem vier será para acrescentar ao que já temos.» Tozé Marreco deixou a garantia de que tudo está a ser feito num clube que tem por base «ser sério e cumpridor, queremos manter essa imagem que temos, não vamos entrar em loucuras…», vincou.

Para o técnico a sua equipa é candidata a ganhar o próximo jogo, num plantel, completamente diferente, com uma equipa nova, que tem de ser construída com base na organização e «com uma alma gigante que queremos criar», reforçou.    

Tozé Marreco entende que a organização é a base de tudo, ou seja, saber como deve defender, como deve atacar, como deve estar em campo. «É inconcebível que na minha forma de trabalhar que isso não exista». Contudo, só organização não chega, tal como, só correr, só lutar ou só ter bons jogadores. É preciso juntar tudo, para que depois, «seja uma equipa que nos orgulhe, a Tondela, cidade, e que seja a imagem desta região…», sustentou.

Em pleno, treino aberto, ouviu-se o nome de Tozé Marreco da parte dos adeptos, o treinador agradece e promete fazer tudo para não os defraudar.

António Xavier promete trazer magia ao jogo

O extremo Xavier está de regresso a um clube que já foi seu, sendo ele o escolhido para ser a voz do grupo e trabalho. «Estou muito feliz por estar de volta a uma casa que me deixa recordações muito boas e que queria muito regressar também».

A única coisa que mudou quando saiu há três épocas para o futebol grego, foi a saída do presidente Gilberto Coimbra. «Agora com o regresso dele, acho que o clube está de novo com a identidade que tinha no passado», afirmou. O mesmo que convidou o atleta a voltar, após uma conversa, que teve com ele diretamente: «era algo que eu queria porque ele fez muita força para eu voltar a casa». As caraterísticas com que habituou os adeptos, essas, mantém-se intactas, «vou tentar trazer essa magia ao jogo», afiançou.

Xavier promete dar tudo em campo em todos os jogos, «depois tentar com assistências e golos…». Os métodos de Tozé Marreco também agradam com vista o primeiro compromisso já no jogo com Santa Clara para a Taça da Liga.