«Preciso de descansar, não vou treinar qualquer equipa»

Nápoles «Preciso de descansar, não vou treinar qualquer equipa»

INTERNACIONAL29.05.202322:17

Alegadamente melindrado por o presidente do Nápoles, Aurélio De Laurentiis, ter acionado de forma ‘seca’ a opção de renovação do técnico por mais um ano - sem aviso oral ou conversa entre ambos, De Laurentiis 'limitou-se' a enviar a formal carta registada para a morada do treinador, o que desagradou  profundamente a este último, como desde logo não escondeu... -, Luciano Spalletti, o técnico endeusado na cidade do sul de Itália por ter conquistado o ‘scudetto’ na presente época e acabar com o jejum de 33 anos do clube sem ser campeão de Itália (desde 1989/90, ainda com Maradona como a estrela da equipa), confirmou neste dia deixar o clube… mas revelou que fará uma pausa na carreira.

Uma notícia que se adivinhava, dado o mal-estar gerado, alegadamente, pela frieza do gesto presidencial para com o técnico, mas com Spalletti a acrescentar novidades: os seus pretendentes para 2023/24 podem virar-se para outros alvos, pois pretende fazer uma pausa na carreira… depois do jogo da 38.ª e última jornada da Serie A, no próximo domingo, em Génova, diante da já despromovida Sampdoria.

«Preciso de descansar. Sinto-me um pouco cansado, preciso de ficar um pouco para trás. 2023/24 será um ano sabático para mim», confirmou aos jornalistas o treinador, em Coverciano, o ‘quartel-general’ da ‘squadra azzurra’, perto de Florença.

«Ano sabático? Não sei se poderá designar assim. O que disse, e repito, é que vou parar na próxima temporada. Não irei treinar o Nápoles ou qualquer outra equipa», explicou Spalletti, que, recorde-se, já comandou Inter de Milão, Roma, Zenit de São Petersburgo (Rússia), Udinese, Ancona, Veneza, Sampdoria e Empoli na sua carreira, e conquistou para o Nápoles o terceiro título do clube na história da Serie A.